segunda-feira, 15 de agosto de 2011

  • DE QUEM É ESTA OBRA?
De quem é esta obra? Quem reponde por esta tragédia social escondida de tudo e de todos? Desenvolvimento médio? Aqui, não...

Estes são filhos escondidos, a «classe mais baixa» da sociedade cabo-verdiana, usando a expressão de uma Ministra do Governo de José Jose Maria Pereira Neves, deserdada de todo do objectivos do Millenium. Isto é pobreza extrema! e não parece ter um fim a vista. Esta cidadania, como se percebe, ferve em lume já pouco brando, e um dia pode acordar. Note-se que só as mulheres dão a cara, por agora.

A estabilidade não se consegue com o homem-obra Manuel Inocêncio Sousa; consegue-se priorizando a pessoa, retirano-as da pobreza estrutural, quer no plano material quer moral. Esta cidadania deserdade teve voz nas eleições presidenciais, e terá voz no Palácio presidencial no Plateau? Não creio.

Saltaria da Ponte 25 de abril se me dissessem que Pedro Pires, enquanto Presidente da República, visitou esta gente, defendeu os seus direitos perante o Governo. Não, não o fez; e Manuel Inocêncio Sousa, candidato do PAICV não o fará! O Governo em que esteve 10 anos não fez nada, nada a não ser deixar estas pessoas nesta miséria que faz tremer até a alma mais cauterizada. E, infelizmente, ela não é isolada... é um padrão que se esconde em todo o país, como se fossem pequenos Molokais cabo-verdianos.

Deus tenha piedade de nós! pois o nosso silêncio e inactividade é cumplice.

1 comentário:

Anónimo disse...

Você nao escreveu aqui uma vez que votou no "comandante Pedro Pires"?!
Quem procura acha!!!

Um amante das liberdades nunca na vida votaria no PAIGCV!

Eu nunca votei nessa gente, porque nunca gostei deles!!!

Todos comunistas!! E nunca admirei como é evidente Cabral um lider panhode pancada que se deixa ser assassinado por guarda costas semianalfabetos!!!

Arre!!!!