- O MEU POETA
A violência pode ser combatida com o branqueamento ludi da violência? — pergunta-me o meu poeta.
Cicero discursando contra Catilina no Senado.
A violência pode ser combatida com o branqueamento ludi da violência? — pergunta-me o meu poeta.
Publicada por Virgilio Brandao à(s) 8:43:00 da manhã
Etiquetas: o meu poeta
9 comentários:
Ao ver ete tipo de coisas da-me aquela esperança que eu e tu acreditamos, meu caro Virgilho... Mas, fazendo refelexões sobre a história da Humanidade fico sempre ceptico... Lembo-me quão malvado pode ser a bestialidade nos homens!... Resta-nos, nunca perder a fé.
Um abraço fraterno
Tchalé,
por cada centena de milhar de bestas que andam por aí haverá de nascer uma pessoa capaz de nos mostrar que a humanidade é o belo e não a monstruosidade.
Abraço fraterno
Messiânico. Quem diria...
Josuha,
foi-me enviado por um amigo e não resisti... :-)
PS: De onde advém a tua surpresa?
Tens razão. Não devia ficar surpreendida tu não és assim tão simpleminded ao ponto de acreditares que o Messias já chegou.
De qualquer forma pode até não haver um Messias. Os judeus tem a má fama de o esperar mas a verdade é que nem todos são messiânicos.
8-)
PS: Explica por favor essa de seres agora Heliogaballus antes que eu me sinta tentada a começar com as minha piadinhas...
Joshua,como sabes sou cristão, logo messianico - mas não no sentido judaico. O meu messianismo tem bases no que S. Paulo ensina em I Tessalonissenses V. :-)
Ah, vejo que conheces Antoninus Heliogabalus... Bem, como recebe imensas reclamações sobre o "erotismo" do blog, resolvi criar um só para adultos. Como está anexado a esta conta, poderás ter recebido um mail com o nome de Heliogabalus ("patrono", por antinomia, do blog cunnus). Just that..
Podes consultá-lo em http://adcunnus.blogspot.com/
LoL
Kisses
PS: Fiquei a saber que és um seguidora anónima do meu blog... :-)
VB,
Não sei o que diga.É como se de repente o mecânico do meu pai e a a oficina do homem se tivessem materializado nesse teu novo blogue.
lol
Deixemo-nos de hipocrisias. É despropositado.
:)))
PS: Eu não sigo o teu blogue como anónimo. Ou sigo? É que não recebo nada...
Ontem não te disse que o teu novo blogue me fez rir. Quando cheguei a casa ainda ia sorrir. Sabes quando alguma coisa nos deixa tão perplexos que nos diverte?
Hoje quando o meu próprio comentário apareceu no meu correio lembrei-me do teu blogue como se fosse uma velha piada e lá acabei por me rir. Está decidido o teu blogue para a adultos faz-me rir como se fosse uma miuda.
:D
Joshua,
isso é uma boa razão para a existencia do blog, não é?
:-)
Enviar um comentário