domingo, 24 de janeiro de 2010

  • O MEU POETA

A violência pode ser combatida com o branqueamento ludi da violência? pergunta-me o meu poeta.

9 comentários:

Tchale Figueira disse...

Ao ver ete tipo de coisas da-me aquela esperança que eu e tu acreditamos, meu caro Virgilho... Mas, fazendo refelexões sobre a história da Humanidade fico sempre ceptico... Lembo-me quão malvado pode ser a bestialidade nos homens!... Resta-nos, nunca perder a fé.

Um abraço fraterno

Virgilio Brandao disse...

Tchalé,
por cada centena de milhar de bestas que andam por aí haverá de nascer uma pessoa capaz de nos mostrar que a humanidade é o belo e não a monstruosidade.

Abraço fraterno

Joshua disse...

Messiânico. Quem diria...

Virgilio Brandao disse...

Josuha,
foi-me enviado por um amigo e não resisti... :-)

PS: De onde advém a tua surpresa?

Joshua disse...

Tens razão. Não devia ficar surpreendida tu não és assim tão simpleminded ao ponto de acreditares que o Messias já chegou.
De qualquer forma pode até não haver um Messias. Os judeus tem a má fama de o esperar mas a verdade é que nem todos são messiânicos.
8-)
PS: Explica por favor essa de seres agora Heliogaballus antes que eu me sinta tentada a começar com as minha piadinhas...

Virgilio Brandao disse...

Joshua,como sabes sou cristão, logo messianico - mas não no sentido judaico. O meu messianismo tem bases no que S. Paulo ensina em I Tessalonissenses V. :-)

Ah, vejo que conheces Antoninus Heliogabalus... Bem, como recebe imensas reclamações sobre o "erotismo" do blog, resolvi criar um só para adultos. Como está anexado a esta conta, poderás ter recebido um mail com o nome de Heliogabalus ("patrono", por antinomia, do blog cunnus). Just that..

Podes consultá-lo em http://adcunnus.blogspot.com/
LoL
Kisses

PS: Fiquei a saber que és um seguidora anónima do meu blog... :-)

Joshua disse...

VB,
Não sei o que diga.É como se de repente o mecânico do meu pai e a a oficina do homem se tivessem materializado nesse teu novo blogue.
lol
Deixemo-nos de hipocrisias. É despropositado.
:)))
PS: Eu não sigo o teu blogue como anónimo. Ou sigo? É que não recebo nada...

Joshua disse...

Ontem não te disse que o teu novo blogue me fez rir. Quando cheguei a casa ainda ia sorrir. Sabes quando alguma coisa nos deixa tão perplexos que nos diverte?
Hoje quando o meu próprio comentário apareceu no meu correio lembrei-me do teu blogue como se fosse uma velha piada e lá acabei por me rir. Está decidido o teu blogue para a adultos faz-me rir como se fosse uma miuda.
:D

Virgilio Brandao disse...

Joshua,
isso é uma boa razão para a existencia do blog, não é?

:-)