segunda-feira, 21 de junho de 2010

  • PRECE AO DEUS UNIVERSAL

Ó Criador de Toda a Vida,
que apareces na perfeição da Tua beleza,
quão múltiplas são as Tuas obras.
Ó Deus Único, Senhor de toda a Eternidade!
Do Teu espírito emanam todas as criaturas!
Só o Teu amor, a Tua bondade, governam todas as coisas.
Na natureza estão os Teus pensamentos,
pois Tu estás na folha da grama,
no grão de areia,
no raio de luz que flutua no céu,
Assim como no todo sem fronteiras!
Ó Tu que vives eternamente:
Aspiro novamente o doce aroma
que vem da Tua boca,
dia após dia, o meu coração
contempla a Tua beleza.
Tenho desejo incontidos de
novamente ouvir a Tua meiga Voz
e necessito, com todas as forças do meu ser,
que os meus passos sejam guiados
pela beleza da Tua imorredoura luz!
Ó Tu que planas acima de todos os firmamentos:
Dá-me as tuas mãos,
que sustentam o teu espírito,
que eu possa recebê-Lo
e viver somente por intermédio dele;
lembrar teu nome,
por toda a eternidade,
pois Ele não perecerá jamais!
------ Faraó Amenofis IV (Akhenaton), Séc. XIV a.C

Sem comentários: