segunda-feira, 24 de março de 2008

  • APLAUSO DA SEMANA:

O anúncio do Primeiro Ministro de que o Governo pretende introduzir um sistema de maior representatividade dos cidadãos nos Municípios. A ideia é (em 2008) «reforçar o poder de fiscalização das Assembleias Municipais para que as Câmaras sejam responsáveis politicamente perante os parlamentos municipais e garantir, também, um maior controlo dos munícipes sobre as actividades dos eleitos locais» – disse.
Vamos ver se o MPD deixa.

Isaura Gomes, Presidente da Câmara Municipal de S. Vicente, ao afirmar o que muitos não se atreviam a dizer: as mulheres não precisam de quotas para estarem na política. Devem estar, sim; mas pela sua competência. As mulheres cabo-verdianas e a sua dignidade agradecem.

A apologia de uma ética para a política é, também, digna de registo.

  • PARA PENSAR: As críticas feitas pelos autarcas a Wladimir Brito que, durante as VII Jornadas Autárquicas das Regiões Ultraperiféricas, afirmou ser «contra a regionalização porque entendo que o País não tem dimensão para ter regiões, por um lado, e por outro lado não tem recursos económicos, financeiros e humanos para ter regiões».
    Mas como é possível não se conseguir ver o óbvio?

Sem comentários: