terça-feira, 19 de agosto de 2008

[...]
.
Estou em período de férias. Aproveito para descansar a alma. Há muito que aguardava um momento de tranquilidade para ler Silja de Eemil Sillanpää – um livro extraordinário que esperava há anos para entrar na minha lista de grandes obras –, terminar a biografia de José María Escrivá, as Cartas de Napoleão a Maria-Luíza e atentar com calma em Leonardo da Vinci – Pintura, Desenhos e Esboços de Frank Zöllner.

Aproveito para começar a rabiscar um texto que há muito desejava colocar no papel: África, Europa e Democracia. Vamos ver se deste programado ócio de verão sai alguma coisa de jeito.

Ah, Raquel Ferro, para a semana segue para o Mindelo Silja de Eemil Sillanpää. Ficou tanto tempo perdido (imerecidamente) na multidão dos meus livros que deixou de me pertencer; deixei de o merecer e de o chamar meu. Mereço uma pena, mas deve ser leve. Mereces, como amante de livros, que seja teu! É a minha pena, com prazer.

Sem comentários: