quarta-feira, 6 de agosto de 2008

  • O CRISTÃO BUSH NA ÁSIA
O Presidente George Bush, ao chegar a Seoul, capital da Correia do Sul – país amigo e aliado dos Estados Unidos - não esperava ter que enfrentar uma manifestação monumental de protexto pela sua presença no país.

Terá ficado consolado com as boas vindas dos cristãos sul-coreanos que lhe deram uma calorosa recepção. A Coreia do Sul é o país daquela zona da Ásia com maior penetração do cristianismo; só a igreja fundada pelo Pastor Paul Yonggy Cho tem cerca de um milhão de membros de uma matriz evangélica originária da América do norte mas que evoluiu com o dedo inspirado do seu fundador e é, hoje, modelo de gestão, de desevolvimento e de visão espiritual.

Chegou tarde à Coreia do Sul, o Presidente Bush; tivesse chegado mais cedo e o Pastor Yonggi Cho (certamente) tê-lo-ia oferecido o seu livro «A Quarta Dimensão» e, talvez, assim pudesse ter uma outra visão do Mundo. De uma outra perspectiva, felizmente só chegou lá agora…

A democracia coreana, de qualquer forma, não gostou da manifestação contra Bush e não teve meias medidas: policia de choque e mangueira com água colorida – para facilitar a posterior identificação dos manifestantes… – e tranquilidade ordeira e divina para os demais da ordem do aplaudir.

Assim, o Presidente Bush levará da Correia do Sul – cedo ou tarde – o manual de Yonggy Cho e um sorriso nos lábios, o mesmo que levou; talvez um pouco maior, se resolver o problema das carnes. Depois de ler a A Quarta Dimensão (ou será que o leu antes de iniciar a guerra no Iraque?), pensará: «mas, porque andamos a perder tempo com o Billy Graham?»

Sem comentários: