segunda-feira, 4 de maio de 2009

  • ET NUNC ET SEMPER

«O dia parece que ferve, queima até a alma…» – diz-me o meu poeta. Eu, pensando estar sentado no jardim do meu Jardim, paro a hora e represtino este poema-manjerico. Há que seguir, contra a natureza, o sentido dos dias; pois os deveres, os deveres não esperam. Nem pelo meu poeta, nem por Deus – o maior dos poetas, o Logos. Sim, até criou uma rosa, amou-a, e mandou o poeta atentar nela.

Até Deus
se esqueceria dos seus deveres,
se te visse
com os meus olhos...

Até o terrível Satã
seria adorado como santo,
se te visse
com os meus olhos...

E tu,
Se me visses
com os meus olhos
desejarias ter de Deus os olhos
e de mim o Amor.

9 comentários:

marisa fernandes disse...

o dia hoje fervia mesmo, com o calor que se fazia aqui por lisboa, emquanto eu dava as voltas para fazer os meus afazeres eu sò pensava « ai, agora bem k podia dar uns mergulhos na piscina, ...» mas ainda tinha o que fazer e ja os fiz quase todas porque o ultimo estou a fazê-lo neste momento k é dar uma visitinha a este blog e deichar um comentário :-) ,dia bom a todos k por aqui passam

mpf disse...

o poema è lindoooooooooooo :-)

mpf disse...

o poema è lindoooooooooooo :-)

mpf disse...

o poema è lindoooooooooooo :-)

Marisa disse...

o poema è lindooooooooooooooo, tens talento...cd

Nita Faria disse...

Virgílio.
Lindo poema.
Queria de Deus "Seus Olhos" e de ti ... ... teu Amor ??????????
ai ai ai....é agora que o Jóninhas, salta para fóra do aquário e asfixia-se.

Jóninhas, tás sendo muito volúvel e, assim perdes muito.

ahhahahhahahahhahahahahhahahhahah
Quero-vos muito,
abraço

Joshua disse...

A stroll down memory lane.

Jonas disse...

OH Nita! Eu volúvel???? Vocês é que são más...todas a babar pelo meu amigo VB até a Marisa que gosta de piscina e de nadar gosta do cromo como é que eu fico? Sempre sózinho, et nunc et semper não é?
:)

marisa disse...

ah,ah,ah,nôs n somos màs,como se diz em crioulo « virgilio tèm boca doce» ih,ih,ih ou seja ele è encatador ... e deicha-nos todas babadas.
ps: tens k dar umas dicas ao jonas vb...dia bom