sábado, 23 de maio de 2009

  • MY DREAM OF YOU
Hoje, escutava o meu poeta
a dizer-te em penitência de querer-te:

«O meu sonho de ti
é pomba imolada no eros-altar,
é cordeiro em incensário florido,
é canto de louvor feito sacrifício,
é amor gerado de dor branca,
é ramo de palma emoldurando-me a alma,
é navio sem porto-descanso,
é desejo sem paragem,
é sentimento sem forma-destino nem imagem,
é encanto sem forma de desencanto,
é vago temor de te amar,
é vontade de tocar-te profundamente…
é nódoa que não mancha,
é negritude perdida em cristalino,
é opacidade de redenção denunciada,
é emancipação da redenção expiada,
é cópula silenciada de silêncios,
é bem e é mal libertário,
é divino e é profano,
é absoluto e é miragem,
é Alfa plenilúnio de Agosto em Mindelo,
é proto-Ómega que se reduz
às formas tremendas da tua alma
quebrada em corpo-raízes-sim».

Imagem: KD Aubert

4 comentários:

Jonas disse...

A parte da cópula parece-me bem agora o resto não interessa nem ao baby jesus...

A Nita manda dizer que a parte mais sublime (sic) "é opacidade de redenção expiada"

Já a Jessica gostou é amor gerado de dor branca porque pensa que é uma alusão ao branquela do teu avô e ela é toda pela mestisagem

A Gabi essa é a parte da cópula e do tocar-te profundamente que mexeu com ela

Será que me esqueci de alguma das tuas babes?

Força aí companheiro!

Virgilio Brandao disse...

Eh, eh, Jonas!

Parece que precisamos mesmo dos Lusíadas por aí...

Força, companheiro.

Abraço fraterno
:-)

PS: Parece que o Quique Flores se vai embora... O "homem dos pneus" acha que a derrapagem no Campeonato é culpa do homem. Lá teremos de esperar mais um ano para sermos campeões. Se for com o homem Jesus, mudo de país!!!

Jessica disse...

VB, boas. Faz tempo que não deixo sinais por aqui. Mas estou em preparação para os exames.

O Jonas tem uma sensibilidade feminina muita apurada para quem gostaria de ser um peixinho de aquário, não achas VB?

Mas, só uma correção: eu gosto mesmo de um amor crioulo, sempre crioulo! Branquelas, nem pensar. O amor afinal é crioulo, é mestiço, da cor da Terra molhada, não Jonas?

dnb
sdb

Semana boa

;)

Jonas disse...

Ê pá! Fiquei a pensar na resposta minha querida Jessy... e olha que eu não sou de pensar muito. Sou mais ACÇÃO ACÇÃO ACÇÃO GO GO GO não se sei estás a ver mas olha na minha opinião isto do amor é mestiço, branco, amarelo o que se quiser no fundo do meu aquário acho que TUDO O QUE VEM À REDE É PEIXE! ;)
rsrsrsrsrs
Um beijo e boa sorte para os exames
O teu Jonão