domingo, 20 de setembro de 2009

  • LIVROS QUE MERECEM MAIS DO QUE SER LIDOS
Ratos e Homens de John Steinbeck

Diálogo entre George e Lennie:

— […] Você só arranja confusão. Faz coisas ruins e eu tenho que te salvar. — Quase gritava agora. — Seu filho da puta maluco! Você me mete em encrenca o tempo todo! — Assumiu o ar afetado de uma menina imitando outra.
— Eu só queria passar a mão no vestido daquela moça... Só queria alisar ele como se fosse um rato...
— Que diabo, como é que ela ia saber que você só queria alisar o vestido dela? Ela deu um pulo para trás e você segurou o vestido dela como se fosse um rato. Ela gritou e a gente teve que se esconder numa vala de irrigação o dia todo enquanto os caras procuravam a gente; e aí a gente teve que escapulir no escuro e dar o fora da região. O tempo todo é isso. O tempo todo. Gostaria de te botar numa jaula com um milhão de ratos para você se divertir.

3 comentários:

Ines Mota disse...

É de fato um livro é excelente, Virgílio.
Concordo que merece mais do que ser lido.
Um abraço.

Virgilio Brandao disse...

É, não é?
Ainda que «As Vinhas da Ira» continua a ser a minha obra preferida de Steinbeck...

:-)

Ariane Morais-Abreu disse...

As geraçoes passam e a leitura deste livro que por acaso a minha filha de 14 anos esta lendo e adorando, permanece uma felicidade. Onde esta o segredo de tais romances?!!