quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Porque o prometido é devido, cá fica o poema.

  • A LIVRE NECESSIDADE
Dá-lhe milongas,
pão na mesa de mármore beduíno
— pois se sigo para a direita é porque a esquerda
já foi virgem suada, colhida,
escorregada do seu paraíso, sonho teu.

Não te mato, porque sou escravo da minha memória,
dos meus desejos de ti. Nada é mais que tudo.
— Oh! tubérculo de sonhos meus te fiz, e ressuscitei
como Deus a experimentar ser Adão e Eva
na esquina nocturna das pétalas de corvo,
as que gemem de frutos silentes nas tuas mãos
pendendo: escuto essoutro eu a arrulhar-te
nas madrugadas incubas.

Existirá do outro lado do coração
coisa mais funda que carne presa, exalo escravo?

A minha enxada de lua, esgravata a mina de alma-tua.
Alma-tua! — escrava de milongas.


Imagem: H.G. Giger

Sem comentários: