quarta-feira, 21 de outubro de 2009

  • A CASA DA CULTURA E O CABO-VERDIANO NA HOLANDA

    Chegou à minha caixa de correio electrónico um e-mail em forma de anunciação que diz que informa que o Consulado Geral de Cabo Verde em Roterdão faz saber aos convidados (para a inauguração da Casa da Cultura e que acontecerá no 24 de Outubro, com início às 16h00 (4 horas da tarde), nas instalações da Casa da Cultura) que «no quadro da sua deslocação a Holanda S.E. Senhor Manuel Veiga, Ministro da Cultura de Cabo Verde irá proferir uma palestra subordinado ao tema “Caminhos da Valorização da Língua Caboverdiana”
    1, às 15h00 do próximo domingo dia 25 de Outubro, nas instalações da Casa da Cultura em Baan 6 - Rotterdam.

    No âmbito dessa palestra serão abordados os aspectos ligados ao ensino do crioulo. São convidados a estarem presentes nessa conferência de muita importância, podendo debater sobre a matéria com o Responsável da Cultura de Cabo Verde.» Quem quiser ir, atenção: o quadro de convidados é defenido a priori. É que isso de discutir a língua cabo-verdiana não é para todos, não. Fica, no entanto, o contacto do Consulado:
    http://www.conscv.nl/
Imagem: Jackson Pollock
_______
1 Já notou que, em alguns documentos públicos cabo-verdianos não se usa o hífen ao se escrever «cabo-verdiano» mas sim «caboverdiano», como se o Acordo Ortográfico já estivesse em vigor em Cabo Verde? No Brasil está, até ver… mas em Cabo verde não. É só um pormenor, um pormenor…

1 comentário:

Ariane Morais-Abreu disse...

é tudo e sempre assim, aproximativo e discriminante... A lingua condena aproximaçao,discriminaçao, subjectivismo, negaçao, imposiçao, manipulaçao, recuperaçao em seu nome e nas suas costas. Podem continuar a gastar dinheiro publico em leviandades, nao se consegue reanimar um morto-nato, nem com magia negra, nem com miraculos sectarios !!