terça-feira, 20 de outubro de 2009

  • A IMPORTÂNCIA DO MOVIMENTO PELVICO E A INCONTINENCIA URINÁRIA
    Palestra a ter em conta!
DIA 30 DE OUTUBRO DE 2009 - 20H

A musculatura do pavimento pélvico é responsável pela sustentação dos órgãos pélvicos e pela continência urinária e fecal; alterações na pelve podem levar a alterações posturais, prolapsos genitais, dores e disfunções sexuais.

A gravidez, a multiparidade, a obesidade, a menopausa e o sedentarismo são as principais causas da fraqueza da musculatura do pavimento pélvico.

Incontinência Urinária: A Incontinência Urinária é a perda involuntária de urina. 18 a 30% da população feminina com mais de 40 anos sofre desta patologia e a sua incidência nas mulheres mais jovens tem aumentado consideravelmente. Por acharem constrangedor ou por pensarem ser uma evolução normal da idade infelizmente são poucas as mulheres que relatam aos seus médicos a presença desta doença. A incontinência urinária leva a problemas sociais, psicológicos e de higiene, afectando a qualidade de vida destas mulheres; é uma das principais causas de internamento em lares pelo incómodo causado aos familiares.

O objectivo desta palestra é informar o modo de tratar estas patologias e obter melhor qualidade de vida, como prevenir eficazmente patologias do pavimento pélvico.

Participação por inscrição com a Associação Ser Inteiro Plataforma Transdisciplinar, Consultoria e Formação 214 075 993 - 914 523 064 - 967 551 176 siplataforma@gmail.com - http://www.serinteiro.com/

INFORMAÇÃO, MELHOR PREVENÇÃO, MAIS SAÚDE!

Imagem: Lola Luv

Sem comentários: