sexta-feira, 23 de outubro de 2009

  • O PRÉMIO ANDREI SHAKAROV PARA A LIBERDADE DE PENSAMENTO

    O Prémio Shakarov para a Liberdade de Pensamento foi atribuído ao Memorial, ONG russa de que Andrei Shakarov foi membro. Oportuno, este reconhecimento do Parlamento Europeu a uma luta que vem de longe, de muito longe… e que muita gente, usando da sua liberdade de pensamento e de expressão, esquece. Humana conditio. Confesso que, por vezes, tenho vontade de lançar uns tomates e uns ovos bem podres aos senhores no Parlamento Europeu, mas saber desta decisão faz-me pensar, por algum tempo, que são capazes de tomar decisões para além dos interesses dos grupos políticos desse Fórum que prometeu tanto e não passa de uma imensa torre de marfim.
Imagem: Andrei Dimitrievich Sakharov

3 comentários:

Tchale Figueira disse...

amigo Virgilho a miséria humana !!!! a Opera bufa da UE com Barroso na batuta

Virgilio Brandao disse...

E caminhamos para lá, felizes e contentes. Os nossos politicos serão (os que ainda não são) cidadãos da União Europeia, o nosso povo mão de obra descartável...

E venham mais acordos de livr circulação, de mão de obra sazonal, de novos contratados - não para S. tomé mas para a UE.

É, miséria humana parece-me bem dito ó Tchalé. E o Durão Barroso não passa de um peão do Grupo Bilderberg. A guerra de momento é saber se conseguem colocar Tony Blair como Presidente da Europa, ou se abram alas a Mary Robinson ou a uma figura capaz de seguir o dixit Bilderberg.

Mero jogo-retórico. O grupo Bilderberg é como a morte e a terra - acaba por ganhar, sempre.

Abraço fraterno

Ariane Morais-Abreu disse...

Torre de marfim, nao, tem mais a ver com o mundo infernal de Tolkien. Por isso, vamos ter de ter muito muito cuidado com estes monstros bandidos sentados no Parlamento e na Commissao UE que sao cavalos de Troia dos grupos segredos trustistas tais como os Bilderberg, e que fizeram um autentico "golpo de estado" aos povos europeus impondo o Tratado de Lisboa apesar dos referendos contra da França e Pays-Bas.