quarta-feira, 9 de abril de 2008

AULA MAGISTRAL - Amanhã, na Universidade de Coimbra
.
  • Tema proposto: "Meditações anti-cartesianas. O primeiro antidiscurso da modernidade" por Enrique Dussel, da Universidade Autónoma Metropolitana/Iztapalapa, México

10 de Abril de 2008, 16h00, Sala de Seminários do CES da Faculdade de Economia da Universidadede Coimbra.

Enrique Dussel, CES dixit:

"Enrique Dussel, filósofo argentino, é um dos maiores expoentes da Filosofia da Libertação e do pensamento crítico latino-americano. O seu trabalho tem incidido sobre temas como filosofia, política, ética e teologia. Assumindo uma atitude crítica face ao pós-moderno, tem vindo a desenvolver, em diálogo com outros académicos, uma perspectiva mais ampla de diálogo intercultural que designa de transmodernidade.

Actualmente é Professor de Ética (Departamento de Filosofia da Universidade Autónoma Metropolitana/Iztapalapa e na UNAM - México), sendo também o Coordenador da Associação de Filosofia e Libertação (AFYL). Enrique Dussel tem sido também um professor convidado e palestrante em várias universidades do mundo".

A Aula Magistral está enquadrada no Programa de Doutoramento "Pós-Colonialismos e Cidadania Global" da Faculdade de Economia da Universidadede Coimbra.

  • Quem puder, não deve deixar de ir. Eu não posso, infelizmente. Se for, será objecto da minha inveja.

Sem comentários: