quarta-feira, 25 de junho de 2008

  • DEPUTADO OU PAI?
(A deputada Filomena Delgado) «deve analisar a questão como mãe não como política...» – deputado do PAICV na Assembleia Nacional dixit durante a discussão de uma declaração política do MPD sobre a situação das alunas grávidas nos estabelecimentos de ensino do país.
.
Será que o M.I. deputado vê as coisas como pai e não como político? A Assembleia Nacional não é onde todos os que foram eleitos pelo povo são chamados a exercer a função política por excelência e devem ver as coisas como políticos, com respeito pela Constituição e não de acordo com os seus interesses ou condições pessoais?

Ao ouvir o M.I. deputado tive a sensação de estar perante um erro de casting daquilo que é e deve ser a acção e a dialéctica políticas. Mas às vezes tenho destas coisas, essa espécie de dislexia de pensamento perante o insólito da dialéctica de pacotilha ou, como é nova gíria parlamentar, poesia.

É que eu não sei o que é isso de – no Parlamento – ver as coisas como mãe e não como política. Merecia, sim, uma defesa da honra. É caso para dizer: não há direito...


  • Imagem: Edgar Degas, Woman with chrysanthemums

Sem comentários: