domingo, 15 de junho de 2008

  • ATÉ QUANDO? Sim, até quando teremos de ver imagens destas? Até quando as crianças, as mulheres e os mais pobres do Mundo terão de suportar tanto sofrimento? Não estamos perante uma fatalidade, não. É possível acabar com isto!




3 comentários:

Anónimo disse...

A pobreza,A fome emfim eu fico triste quando vejo imagens assim...pois è esta realidade, estas imagens, que me dà mais força para continuar o curso superior na àrea que eu escolhi(serviço social). Tenho uma cadeira em que estamos sempre a falar das realidades do mundo(fome,pobreza,politica...),e quando estamos a comentar um tema a atençao è quase sempre para a àfrica ,pois a africa è dos mais pobres do mundo,mas ja sabemos que isto è em todo mundo.aqui em portugal por exemplo nesses dias deitaram fora vàrios produtos alimenticios com a greve dos camioes que bloquearam vàrias estradas principais...è uma tristeza ver estas imagems crianças sem força para andar,rastejando,e o olhar dessa criança ,pois a maior das tristezas são aquelas pessoas que passam por estas crianças ,essas realidades e finjem que não veêm nada( k tristeza),pois como diz a minha professora "os Direitos Humanos não veio para acabar com a fome, pobreza,politicas como no zimbabuè,mas sim ela è apenas um farol"

Virgilio Brandao disse...

Marisa,
os direitos humanos são um farol, sim - mas é mais do que isso.

Deve ser visto como forma de protecção efectiva da pessoa humana, não como mero conjunto de palavras ou de normas.

O Zimbabwe é mau, sim; mas a Europa também tem coisas más neste particular, é uma questão de grau. Pena é a Europa não praticar as lições que dá ou quer dar ao Mundo...

Kisses, cd

Anónimo disse...

Infelizmente tem gente que não ve o mundo com bons olhos e com amor.
O que os reais cristão querem viver é a vida de um dicipulo e ajudante terreno, isso e mais que dar dinheiro cumida mais muito mais é falar a verdade a unica que pode mudar vidas fazer que as pessoas sintam novamente o que nao há mais no mundo são os sentimentos que cristo quer resgatar em nós !
Leia a biblia e verá não com os olhos mais com sua fé e com o amor que e o mais bonito e melhor dom que jesus cristo te deu eu quero o agradecer com meu atos de bondade e não com meras falas hipocritas que falamos e não cumprimos.Cristãos verdadeiros nao são os que ficam dentro de igrejas e dentro de sinagogas isso faz parte também mais deus quer ver nossas ações e se preciso falemos isso JESUS CRISTO disse a 2000 anos atraz.Fica com deus ele irá modificar seu carater sua vida te guiará seu você o aceitar ! Amém