terça-feira, 27 de janeiro de 2009

  • LIVROS QUE MERECEM MAIS DO QUE SER LIDOS
Agora que foi apresentado os Projectos de Revisão da Constituição e, depois de os ler, penso: o que andou a fazer, durante anos, uma Comissão para a Revisão da Constituição? Não sei… o que sei é que estes projectos, todos eles, têm propostas incompatíveis com a Constituição em vigor. Como irei demonstrar a seu tempo, aos poucos, para o(s) argumento(s) poder(em) ser digerido(s) como deve ser. A propósito disso, aconselho uma obra que, sendo uma monografia, é incontornável na moderna teoria da Constituição:

OTTO BACHOF, Normas Constitucionais Inconstitucionais?

Um livro difícil de encontrar; como as boas pérolas. O meu exemplar é dos meus tempos de estudante – na altura era um livro raro (OTTO BACHOF, Normas Constitucionais Inconstitucionais? Atlântida Editora, Coimbra, 1977). Mas existe edição da Almedina e outra brasileira que poderão ser compradas através da internet.

3 comentários:

Anónimo disse...

Vigilancia aguda e extrema, ser vigilantes em tudo e com todos, percorrer todas as linhas porque sao capazes do pior até sem crer, somente porque o pior ignorante é aquele que sabe sem nunca ter aprendido (relembrando Amilcar Cabral)...

Bonne nuit, douce nuit!

Virgilio Brandao disse...

Ai Cabral! Cabral ka môri porque iis t´matal tud dia, Ariane, Tud dia q`Deus ptâ ne cruz.

:-)

Anónimo disse...

Ma Cabral tud hora ta na nos boca, na nos cabeça, na nos dia-a-dia... por isso es tem k'matal tud dia (tud dia k'deus fazê pa fala sima um criston d'deus!!), moda caça dum obsessao ke di sels (papiando badiu), moda sacrificio dum "bogus" (personagem imaginario do film americano com Gérard Depardieu e Woopy Goldberg) k'agora es crê elimina di ses consciência, subconsciência, inconsciência pensando ter criote, ter adquiridu sabedoria suficiente pa ponde pontifica e écraser les autres. A saga do Alupec retrata a mesma propensao ao crime contra o Ser crioulo. Eles repitem a propria historia criminal!! Logico... Pensamentu de Cabral é moda um equason matematica ki ta ajuda gente soluciona problemas.