quinta-feira, 16 de outubro de 2008

  • «São rosas, Senhor; são rosas...»

3 comentários:

Anónimo disse...

« São rosas,Senhor,são rosas...» faz-me lenbrar uma parte biblica em que uma senhora santa ,levava comida escondida do marido para as pessoas pobres. um dia ela estava para sair para levar uns pães,aos pobres e o marido viu-a e ele desconfiado perguntou-a o que el levava no pano(ou enbrulhado na ponta da saia!?!) e foi aì k aconteceu o tal milagre ,os pães transformaram-se em rosas, è por isso k a imagem dessa santa(acho k è a santa isabel)ela tem pão na mão. e nos pès tem rosas.Marisa fernandes

Virgilio Brandao disse...

Biblica não, Marisa.
Esta vinha, se a memória não me atroiçoa, no antigo livro da 2ª. classe.

A Raínha Santa Isabel de Portugal.

:-)

Anónimo disse...

estava na duvida , quanto a origem dessa frase,se calhar nao vêm na biblia, mas a història que eu relatei è verdade,lembro de o pe.pimenta me ter contado quando uma vez acompanhei-o para o hospital...e foi nesse dia k ele me contou a tal història ,e segundo a descriçao k fiz da santa,ela existe no hospital da praia no platô.marisa