sexta-feira, 17 de outubro de 2008

  • HABLEMOS DE COSAS DE HOMBRES
Yo soy un hombre gentil, presupuesto.
Así, lo mejor es escribir algo más que el dolor de las cosas infantiles. Algo de muy más simples, de real y que se puede comprehender bien; ¿verdad? Así, hablemos de los condones, de fumar e la muerte. Así, me parece, estará bien para los que no les gustan las fabulas.

4 comentários:

Anónimo disse...

Ok!!Como queira V.Exa.!
Fumar? Deus me livre deste instinto suicida e homicida, também!
Preservativos? Não tenho razões para desconfiar, mas ainda assim uso! A minha vida vale mais do que qualquer momento de prazer.
Morte? Não tenho medo.
Assim, tenha V. Exa. a gentileza de falar à sua vontadinha.
Beijooocas.

Virgilio Brandao disse...

Aqui a Exa. (por quem em tomais Vós...), tem o defeito de dizer, sempre (tirando as necessárias e penosas omissões do silêncio), o que pensa. Na e da minha liberdade de pensar e de agir nunca, mas nunca transigirei.

Ah, deixemos YHWH com coisas mais pertinentes; disse não a livrará – poderá livrá-la, como diz o profeta Isaías, «da peste perniciosa, do sol que assola o meio-dia...», mas não desse «instinto» (?); acho que Ele tem mais que fazer, não acha?

Preservativos? Vejo que, ao contrário do meu amigo de cujus, segue os bons conselhos... Ah!, «dá-lhe metáfora, dá-lhe metáfora...» A vida é assim mesmo!

Sobre a morte..., bem, Kierkegaard dizia algo sobre isso (e com a qual concordo e que está de acordo com a natureza do ser humano) e que infirma o que diz; ademais, bem vistas as coisas, concorda com esse juízo (não percebe[rá] isso, mas é verdade). Aliás, se não temesse a morte, não diria – bem num outro contexto discursivo – que «A minha vida vale mais do que qualquer momento de prazer». Pois...

Diz isso porque (pense!...) teme a morte; porque não quer morrer; se não temesse a morte, esta seria até um desafio («a maior aventura» - segundo o Capitão Gancho). Hella é a nossa maior certeza; na verdade é a mãe da humanidade.

Ah, vontadinha é coisa que nunca me falta; ai, não...

Ah, já agora, homicida como? Tenho dormido pouco e ando meio lerdo, acho...

«Beijocas» é BEI (Banco Europeia de Investimentos) plus Jocas?...

Joshua disse...

LOL!!! este blog é só rir...

Virgilio Brandao disse...

Joshua,
Rir, não sendo a melhor coisa do Mundo, é um bom remédio para a alma.