segunda-feira, 17 de novembro de 2008

VER, VERDADEIRAMENTE VER

Sei que não verás que o piano foi feito em Paris… nem que o verniz do tampo do teclado é tão transparente que se consegue ver o reflexo e a cor das teclas projectadas na sua superfície. Deve ser verniz celuloso marítimo, quatro ou cinco camadas aplicas em ambiente de estufa... Se o tocasses, sentirias o mesmo frio desesperante e consolador que emana do mármore.

O verdadeiro conhecimento vem de coisas simples, de sermos capazes de ver em nós o que nela existe – digo ao meu poeta.

  • Imgem: Viviane Araújo

6 comentários:

Anónimo disse...

O que é isto, afinal?!
Acha isto bonito????? Isto é de um mau gosto, de uma desilegância, terrível!!!!!!!!!!

Virgilio Brandao disse...

Anónimo das17:20:00
Vê... vê como não viu nem leu o que eu disse ao meu poeta?

Eu sabia!

Onde está a deselegância? Vá lá, think out of the box...

Dia bom

Anónimo disse...

..ah ah ah ! por acaso vi que a senhora( presumo que não seja uma freira), não era uma loira verdadeira(ou verdadeira loira)...mas bom é apenas um pequeno detalhe...capilar!
Ja agora onde esta o piano? eh eh eh
...eu por acaso sou a favor das imagens que usas no teu blog, desde as fotos de damas nuas ah ah ah aoMilo Manara,enki bilal, horgath, dali entre outros... fca dret
Hiena

Virgilio Brandao disse...

Hiena,
confesso que só queria mesmo era que atentassem em algo mais. Mas não tem nada de mal a não Santa, não. But it´s ok, brother...

A nudez é a coisa mais bela dos Mundos, e eu gosto dela. É cultura espledorosa; para os que nunca a vêm, em particular. É como viajarem à Marte, ao Louvre, ao Reina Sofia, à alma de Pushkin sem sairem de casa e das vestes vitorianas.

E, nota, nem fala nas fantasias de quem as não tem...

Fcá drêt

Anónimo disse...

AH,AH,AH
Querias que atentassemos em algo mais???? Conta outra porque esta não cola.
Redondamente enganados!!! Nem freira, nem santa e muuuito menos loira, morenissima!!!!!!!Mas que achei a imagem deselegante, achei!
A nudez para mim não é a coisa mais bela do mundo, Deus me livre!!!
Amigo, acho que precisas ter cuidado, porque esta tua fixação já está a ultrapassar o campo da sanidade mental, parece-me já estar no limite do psicótico.
E ainda por cima tens quem te ajuda!!!

Virgilio Brandao disse...

Ah. Ah... um ti t´morrê tê ri...

«E ainda por cima tens quem te ajuda!!!»... não apanhei essa..., anónimo das 12:04:00.

Olha, para o sentidos, não conheço nada de mais belo que a nudez. Mas isso sou eu... cada um gosta ou se encanta pelo gosta e se encanta. Assim mesmo... pois ainda não me disse onde está a deselegância e porquê é que a imagem é deselegante.

Dia bom