quarta-feira, 12 de novembro de 2008

  • MEMÓRIAS DA INIQUIDADE
Ouvia, agora, Yententu Tizeleny de Miriam Makeba e não pude deixar de me lembrar de que foi há 50 anos que foi legalmente instaurado o Apartheid na África do Sul.

– Mas será, VB, que acabou mesmo?… noutras partes do Mundo, VB, o Monstro cresce – alerta-me o meu poeta, como se eu precisasse disso. Afinal, não atravesso os continentes de avião e tenho de voltar a entrar na Europa?
.
Verdadeiramente gráfico, não é? Lembra-me não sei o quê... mas passando a memória pelos Aeroportos de Lisboa, Roma, Paris e Madrid sinto um déjà vu...
.
  • Imagem: 1948 – oficialização do Apartheid na Africa do Sul. Sim, no mesmo ano em que a Assembleia Geral da ONU aprovou a Declaração Universal dos Direitos do Homem. Pregarei no deserto, sim...

Sem comentários: